No domingo, 1º de junho, o Estádio Municipal Amélio Caovilla, em Ipumirim, foi palco de um confronto acirrado entre SER Sete de Setembro Sertanejo e EC Grêmio Santa Lúcia, que terminou empatado em 2 a 2. A partida, válida pelo Estadual de Amadores, foi marcada por reviravoltas e uma lesão grave logo nos primeiros minutos.
O auxiliar técnico do Grêmio Santa Lúcia, Nego Adão, comentou o desempenho da equipe e o impacto do jogo: “Fomos a Ipumirim, saímos de manhã, almoçamos lá. Foi um dia atípico para jogar bola, mas um dia bom. Ontem foi um dos primeiros dias que o Grêmio Santa Lúcia conseguiu estar praticamente com o time completo”, destacou.
Logo no início do confronto, uma dividida entre dois atletas da própria equipe resultou em uma fratura no nariz do zagueiro Eduardo (e não do volante Douglas, como mencionado anteriormente), o que obrigou o time a alterar seu esquema tático. “Com cinco minutos isso já abalou um pouco a equipe. A gente já teve que fazer uma troca, mudar o esquema no começo do jogo”, explicou Nego Adão.
Apesar de sair atrás no placar, o Grêmio Santa Lúcia reagiu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, após sofrer o segundo gol, o técnico promoveu três alterações que mudaram a dinâmica da equipe. “Botamos 2 atacantes e 1 meia. Mudamos o esquema e deu certo. Dominamos o meio de campo e buscamos o empate”, contou. O time criou diversas chances, mas não conseguiu virar o placar.
Com o empate, o Grêmio Santa Lúcia ainda tem chances de classificação e depende apenas de si. “Agora só depende de nós. Temos que ganhar do Guarani e do São Miguel em casa. Domingo só nos interessa a vitória”, afirmou confiante. “A gente sabe que não vai ser fácil. O Guarani de São Miguel é um time muito bom, que já tem tradição no estadual. Mas a gente confia que vamos conseguir essa vitória para ficar na história do Grêmio Santa Lúcia.”
O próximo desafio do Grêmio Santa Lúcia será decisivo: enfrenta o C.E. Guarani no próximo domingo (08), às 15h30, no Estádio Antônio Balestrini, em Pinhalzinho.
Fonte: Nova FM
Recomendar correção