Na manhã desta terça-feira (29), um grave acidente de trânsito envolvendo uma van de transporte de pacientes da Secretaria de Saúde de Palma Sola e um veículo Saveiro de uma distribuidora de bebidas de Maravilha bloqueou a BR-282, em frente ao Parque do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão foi frontal. O motorista da Saveiro, um homem adulto, ficou preso às ferragens e apresentava suspeita de hemorragia interna, traumatismo cranioencefálico (TCE) e possíveis fraturas em membros inferiores. Ele foi desencarcerado, imobilizado e conduzido em estado grave ao hospital de Pinhalzinho, onde aguardava a chegada do Saer/Fron para ser transferido ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Na van, a condutora relatava dores em um dos membros inferiores e foi encaminhada ao hospital de Pinhalzinho, juntamente com seu filho, uma criança com deficiência, que sofreu uma contusão na face. Ambos foram atendidos pela ambulância local. O motorista da van também ficou ferido, apresentando dores na região cervical, dificuldade respiratória e suspeita de fraturas em arcos costais. Ele foi imobilizado e levado ao hospital pela ambulância de Modelo.
Conforme informações repassadas pelo Hospital de Pinhalzinho, entre os ocupantes da van, duas mulheres foram transferidas para São Miguel do Oeste em estado estável, com suspeita de fratura em ossos da face. Os demais cinco passageiros foram avaliados e receberam alta médica.
O trânsito na rodovia ficou totalmente bloqueado durante o atendimento às vítimas e os trabalhos de resgate.
Fonte: Nova FM / CBMSC / Hospital de Pinhalzinho
Recomendar correção