Este sábado (26) marca o retorno da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó aos desafios do Estadual Série Ouro 2025, promovido pela Federação Catarinense de Futsal. Às 18h, o Verdão das Quadras encara a Apaff/Florianópolis, no ginásio do SESI, em São José (SC).
A última partida da Chape Futsal foi no dia 5 de abril. Nesta data, o time verde-branco empatou por 2 a 2 com o Tubarão, em casa. Antes, a equipe havia sido superada na estreia pelo São Lourenço, fora, por 3 a 0, em 22 de março. Agora, o foco do elenco comandado pelo técnico Leonardo Schroeder é a conquista da primeira vitória no campeonato.
“Jogo difícil. Florianópolis é uma equipe muito qualificada, já vem há algum tempo jogando a Série Ouro. A nossa equipe está começando agora, mas fizemos uma boa semana de trabalho. Estamos indo, sim, para buscar os três pontos fora de casa. Precisamos buscar essa nossa vitória, a primeira na Série Ouro, e por que não, agora, fora de casa? Sabemos que temos condições”, comentou o treinador.
“Temos um grupo forte, que quer vencer e que vai buscar os objetivos dentro da competição. Trabalhamos durante a semana bolas paradas, além de manobras ofensivas e defensivas referentes à equipe de Florianópolis. Esperamos, sim, voltar com esses três pontos”, acrescentou Leo.
O fixo João Camilo, suspenso pelo cartão vermelho, e o pivô Dudi, com princípio de pubalgia, são desfalques da Chapecoense. Recém-contratado, o pivô Mantelli ainda não será utilizado. Ele passará por um período de aprimoramento físico. A viagem ao Litoral será nesta sexta-feira (25), às 13h30, em ônibus fretado.
A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó está em nono lugar com um ponto. Cada clube fará 11 jogos na primeira fase, e os oito primeiros se classificam às quartas de final. Os quatro últimos farão um torneio particular para definir quais serão os dois rebaixados à Série Prata 2026.
Fonte: clirdc
Recomendar correção