NO AR!

Toca Brasil 1ª E...

Com Darlen Heitor Farias

Festival Salve o Sul é realizado em São Paulo com o apoio de diversos artistas

A renda obtida por meio da venda dos ingressos será destinada à recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia climática.

10 de Junho de 2024 09:05

Milhares de pessoas se reuniram no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar o festival Salve o Sul, realizado neste fim de semana com shows de dezenas de artistas. 

A renda obtida por meio da venda dos ingressos será destinada à recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia climática. Durante o evento, o público também foi convidado a contribuir através da plataforma Para Quem Doar.

 

Idealizado pela gaúcha Luísa Sonza em parceria com o DJ Pedro Sampaio, o festival teve seu primeiro dia de apresentações na sexta-feira (7), quando os sertanejos Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano apresentaram o show especial Amigos. Além de artistas de diferentes gerações e estilos musicais subiram ao palco para ajudar o Rio Grande do Sul, em uma grande festa da solidariedade.

O coração do Rio Grande do Sul bateu em um endereço diferente. Ele saiu das suas fronteiras e bateu em São Paulo. Cerca de 40 atrações, de diversos gêneros musicais, transformaram o estádio Allianz Parque no palco de um evento histórico. Um grande festival beneficente, que transmitiu cantos gauchescos e brasileiros para todo o país, no melhor estilo de O Canto Alegretense.

O evento mesclou tradição e novidades, intercalando batidas eletrônicas do pop e do funk a hinos consagrados da música nativista. E funcionou muito bem.

A abertura deste domingo ficou a cargo da própria Luísa Sonza. De chiripá, chapéu e lenço atado a meia espalda, a gaúcha de Tuparendi puxou os primeiros versos de Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, de Leonardo, e foi acompanhada por nativistas como Neto Fagundes, Cristiano Quevedo, João Luiz Côrrea, Elton Saldanha, César Oliveira & Rogério Melo e Guri de Uruguaiana. 

O momento emocionou o público e arrancou lágrimas também de Luísa. 

— Isso aqui vai ser de muita alegria, porque, no Rio Grande, a gente é faca na bota. A gente vai reconstruir o Rio Grande. Vamos fazer um show maravilhoso em homenagem a todo o Sul e a todos os brasileiros. Porque, antes de tudo, a gente é brasileiro. E se não fosse esse país todo nos ajudando, iria ficar mais difícil — declarou Luísa.

 

 

Fonte: CNN Brasil

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar