NO AR!

Turma da Nova

Com Celio Monnfortt

Governo adiará “Enem dos concursos” em todo país por causa de chuva no RS, diz portal

Uma nova data para o exame ainda não foi definida

03 de Maio de 2024 15:42

O governo federal decidiu adiar a realização do Concurso Nacional Unificado, que aconteceria no próximo domingo (5), em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul. As informações são do blog do jornalista Valdo Cruz, no portal g1, e da jornalista Vera Magalhães, no jornal O Globo. Uma nova data para o exame ainda não foi definida.

As chuvas no Rio Grande do Sul já causaram a morte de 37 pessoas, além de alagarem diversas cidades do estado. Nesta sexta (3), os temporais chegaram no estado de Santa Catarina, onde já causaram a morte de uma pessoa. Diversas vias e estradas nos dois estados estão intransitáveis, impedindo a locomoção das pessoas.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão pelo adiamento no país inteiro aconteceu pelo risco de judicialização: caso provas aplicadas no Rio Grande do Sul em um segundo momento tivessem um grau de dificuldade diferente das do resto do Brasil, a falta de isonomia poderiam gerar processos. Como o concurso está sendo aplicado pela primeira vez, ainda não existe um banco de provas disponível.

Nesta quinta (3), o Ministério da Gestão e Inovação disse que a prova estava mantida para o próximo domingo, inclusive no Rio Grande do Sul, onde o concurso teria “medidas especiais”. A ministra da pasta, Esther Dweck, fará um pronunciamento às 15h.

Concurso inédito

Conhecido como “Enem dos Concursos”, o Concurso Nacional Unificado centraliza em uma única prova os concursos para seleção de servidores em diferentes órgãos do governo federal, algo inédito. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos, pagando apenas uma taxa de inscrição.

Fonte: Infomoney

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar