NO AR!

Turma da Nova

Com Celio Monnfortt

Após mais de 240 atendimentos nas últimas 24h, hospital no Oeste alerta sobre superlotação em todos os setores

02 de Abril de 2024 22:50

Após atender 245 pacientes nas últimas 24h, a direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, alertou nesta terça-feira (02), sobre a superlotação em todos os setores da unidade, alas de internação, nas três UTIs (Neonatal, Geral e Coronariana) e o número altíssimo de atendimentos na Emergência. 

O Coordenador da Emergência do HRSP, doutor Vinicius de Moraes, afirmou que a gravidade dos atendimentos tem aumentado nos últimos dias. “Além do alto fluxo de casos leves, também estamos registrando um aumento de casos mais graves, os quais demandam mais tempo de atendimento por parte da equipe médica e enfermagem,” esclareceu.

ALERTA

A direção do HRSP destacou que todos os pacientes que procuram o hospital são atendidos, sempre respeitando a classificação de risco/gravidade. No entanto, a instituição reforça para que sempre que possível, as pessoas procurem um primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios e consultórios. “Estamos trabalhando 24h ininterruptas, com muitos pacientes em atendimento nos leitos de observação da Emergência,” afirmou o Diretor Técnico do HRSP, doutor Mário Augusto Marques.

Confira o comunicado completo do Hospital Regional São Paulo

HRSP segue registrando superlotação – Emergência do hospital atendeu mais de 240 pacientes nas últimas 24h

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), alerta sobre superlotação em todas os setores do hospital, alas de internação, nas três UTIs (Neonatal, Geral e Coronariana) e com número altíssimo de atendimentos na Emergência. Foram registrados 245 atendimentos nas últimas 24h na Emergência, sendo 4% emergências (vermelho); 36% urgências (amarelo); 54% pouco urgente (verde); e 6% não urgente (azul).

O Coordenador da Emergência do HRSP, Dr. Vinicius de Moraes, afirma que a gravidade dos atendimentos tem aumentado nos últimos dias. “Além do alto fluxo de casos leves, também estamos registrando um aumento de casos mais graves, os quais demandam mais tempo de atendimento por parte da equipe médica e enfermagem,” esclarece.

Dr. Vinicius também destaca o aumento significativo de procura pela Emergência nos últimos anos. “Os atendimentos no período de janeiro a março, cresceram consideravelmente nos últimos anos, sendo que em 2022 tivemos 12.466 atendimentos no período; em 2023 foram 14.575 atendimentos e neste ano de 2024, a Emergência do HRSP registrou 16.271 atendimentos,” destaca Dr. Vinícius.

O Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Augusto Marques, esclarece que o hospital está registrando um volume significativo de atendimentos. “Nossa Emergência é porta aberta, isso significa que estamos prontos para atender qualquer pessoa que procure a unidade. No entanto, reforçamos que o serviço de emergência objetiva salvar vidas de pacientes graves, como vítimas de acidentes, infartos e situações que comprometam a continuidade de vida da pessoa.”

⚠️ ALERTA

A direção do HRSP destaca que todos os pacientes que procuram o hospital são atendidos, sempre respeitando a classificação de risco/gravidade. No entanto, a instituição reforça para que sempre que possível, as pessoas procurem um primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios e consultórios. “Estamos trabalhando 24h ininterruptas, com muitos pacientes em atendimento nos leitos de observação da Emergência,” afirma Dr. Mário.

 

Fonte: ClicRDC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar