NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Novafm Geral

Para sempre lembrados; tragédia aérea da Chape completa sete anos nesta quarta

29 de Novembro de 2023 17:30

O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, às vésperas do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana em 2016, completa sete anos nesta quarta-feira (29). Aquele final de ano, ficaria marcado na memória de todos os torcedores, e admiradores da Chapecoense.

Na ocasião, o avião que levava toda a comissão técnica, jogadores da Chape e alguns integrantes da imprensa, acabou caindo ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. A causa da tragédia que tirou a vida de 71 pessoas foi o esgotamento de combustível da aeronave, resultado da falta de gestão de risco apropriada pela Lamia, empresa responsável pelo transporte dos passageiros. Sem o combustível, os motores pararam de funcionar, e o avião planou até bater.

Na época, o mundo da bola voltou todo seu carinho para os familiares e amigos dos atletas, e demais, mortos na tragédia.

Nesta quarta-feira (29), a Arena Condá estará aberta até as 22 horas, com acesso através da Ala Norte. O objetivo é para que torcedores possam prestar suas homenagens, e realizar suas orações.

Na parte central do gramado foram postas flores brancas, dispostas de forma simbólica. No átrio Davi Barella Dávi, rosas brancas foram colocadas junto a casa um dos nomes ao redor da fonte.

Por fim, à noite, um refletor da Arena permanecerá ligado.

Fonte: Nova FM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar