NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Novafm Geral

Operação Minerva: Fronteiras mais Seguras e Prejuízo Milionário ao Crime

29 de Novembro de 2023 16:30

Em novembro, a Operação Minerva reuniu as forças de segurança das fronteiras do Oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo ações coordenadas para reforçar a segurança na região. Sob a liderança do Comandante do 9° Comando regional de Polícia Militar (9º CRPM), Cel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva, a operação contou com a participação ativa de diversas instituições, incluindo a Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Cidasc e Policia da Argentina.


Da mesma forma que Minerva, que simboliza sabedoria e cooperação, essa operação enfatiza a importância da inteligência policial, da coordenação interagências e a eficiência operacional de recursos e estratégias para enfrentar os desafios que se apresentam. Este paralelo destaca o comprometimento coletivo com a segurança e a efetividade na abordagem dessas questões complexas e dinâmicas.


Conforme a PM, o resultado da operação refletiu-se não apenas na efetiva segurança da área de fronteira e na ordem pública, mas também em um prejuízo expressivo para o crime. Durante o período, as ações integradas resultaram em um valor estimado de R$ 19.018.512,86 milhões de prejuízo para as atividades criminosas.


Os dados apresentados neste link destacam a eficácia do trabalho conjunto, a colaboração exemplar entre as instituições e a liderança estratégica. Os Policiais Militares dos diferentes Comandos Regionais e Batalhões desempenharam um papel crucial, produzindo resultados fantásticos que contribuíram para uma região mais segura e protegida.


A operação não apenas superou desafios, mas também consolidou a importância da colaboração interinstitucional na promoção da segurança e integridade de nossas fronteiras. O compromisso das forças de segurança em unir esforços para enfrentar as atividades criminosas na região de fronteira é evidente, fortalecendo a confiança da população e preparando as bases para futuros desafios.


A Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com as demais instituições parceiras, reafirma seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da Operação Minerva como um marco na defesa da fronteira e na construção de uma região mais segura e protegida.

Fonte: Nova FM - PM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar