NO AR!

Toca Brasil 1ª E...

Com Cristian Jr. Luzzi

Bombeiros de Pinhalzinho participam de treinamento com embarcações em Chapecó

Segundo os bombeiros, dados mostram redução no número de mortes por afogamentos em Santa Catarina

13 de Janeiro de 2021 07:18

 

 

Na última segunda-feira (11), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, de Chapecó (SC) realizou um treinamento de condução e manutenção de embarcações. Segundo o Corpo de Bombeiros, o treinamento foi realizado para bombeiros que participam da Operação Veraneio 2021.

O objetivo foi o de atualizar e capacitar os Guarda-vidas e Rondas para a correta manutenção e utilização das embarcações que são utilizadas nos postos de Itá e Goio-Ên, em Chapecó.

Uma pista de treinamento foi montada no rio Uruguai, para o treinamento da condução e das técnicas de abordagem rápida com uso de embarcações.

O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou dados sobre afogamentos no Estado onde houve redução de mortes por afogamentos em Santa Catarina. No mesmo período, houve um acréscimo de 8,66% nas ações de prevenção, em relação ao último verão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Santa Catarina registrou mais uma semana com redução nos incidentes de mortes por afogamentos. Foram registradas 17 ocorrências, enquanto na última temporada foram 24, com redução de 29,17% dos casos.

Os bombeiros informaram que todas as mortes ocorreram em locais ou horários que não possuíam monitoramento do Corpo de Bombeiros no momento da ocorrência.

Fonte: NOVA FM/ CB

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar