NO AR!

Toca Brasil 1ª E...

Com Cristian Jr. Luzzi

Atleta que já defendeu Pinhalzinho nas quadras é indicado para o prêmio de melhor jogador do mundo

12 de Janeiro de 2021 14:19

Ontem (12), o site Futsal Planet, divulgou a lista com a indicação dos melhores atletas do mundo no que tange o Futsal Mundial. Entre os relacionados ao prêmio está Jean Pierre Pito

Pito fez parte do projeto Adesp Futsal.

Ele foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo. O pivô teve grande destaque com o Movistar Inter na temporada e já se encontra entre os 10 melhores jogadores do mundo.

Na redes sociais o Pivô destacou “Pela primeira vez, estou entre os 10 melhores jogadores de futsal do planeta, nomeado pela revista @futsalplanet1997 em 2020!  Sempre sonhei com esse momento e trabalhei muito para chegar até aqui. E pensando em tudo que passei, eu tenho que agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me incentivaram a chegar a essa nomeação! Muito obrigado a todos, família, amigos, clube, torcida! Estou muito feliz”.

Além do Chapecoense Pito, outro atleta da região foi indicado para ao prêmio, de São Lourenço do Oeste, Fabrício Bastezini, o Gadeia. Ambos os atletas já defenderam a camisa da Seleção Brasileira por diversas vezes.

Também do Oeste de Santa Catarina concorre ao título o atleta Ferrão.

Participam da votação jornalistas especializados, treinadores, ex-jogadores e diversas autoridades do futsal. Além dos prêmios de melhor jogador e melhor jogadora da temporada, o Futsal Planet distribui troféus em várias outras categorias, tais como melhor jogador jovem, melhor time, melhor seleção e melhor treinador.

Pito  disputa o título com mais nove atletas, dentre eles Deives, Gadeia, Ferrão, Rodrigo e Alex Babalu, este último brasileiro naturalizado italiano. O Futsal Planet ainda não definiu uma data para a divulgação dos resultados.

Confira todos os finalistas:

Melhor jogador:

Cuzzolino (ARG)

Deives (BRA)

Ferrão (BRA)

Gadeia (BRA)

Alex Babalu (BRA/ITA)

Niyazov (RUS)

Pito (BRA)

Rodrigo (BRA)

Sergio Lozano (ESP)

Tayebi (IRN)

Fonte: NOVA FM COM GLOBO ESPORTE

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar