Acidente aconteceu na manhã deste sábado (22), em Quilombo; vítima foi estabilizada no local antes de ser transferida pelo transporte aeromédico
Uma pessoa ficou ferida após sofrer uma queda de cavalo na manhã deste sábado (22), no município de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. A vítima sofreu uma fratura de pelve e precisou ser encaminhada por transporte aeromédico ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
Por volta das 11h30, a aeronave do SAERFRON, com a equipe do serviço em conjunto com o SAMU Aeromédico, foi deslocada até Quilombo para auxiliar no atendimento da ocorrência.
No local, os profissionais realizaram a imobilização da pelve, administraram analgesia e trabalharam na estabilização do quadro clínico da vítima.
Após os primeiros atendimentos, foi realizada a transferência por via aérea para o HRO, em Chapecó, onde a vítima foi encaminhada para continuidade da assistência médica e tratamento cirúrgico definitivo.
O transporte aeromédico teve duração aproximada de nove minutos e ocorreu sem intercorrências.
A ocorrência contou com a atuação integrada das equipes especializadas, permitindo que a vítima fosse rapidamente encaminhada a uma unidade hospitalar de referência para o tratamento da lesão.
Fonte: Nova FM - SAER-Fron
Recomendar correção