NO AR!

Dupla Grenal

Com Nova Esportes

Aeroporto de Chapecó ganha novos voos para São Paulo e amplia oferta de conexões

Latam passou a oferecer quatro voos diários para Guarulhos, enquanto Azul terá segunda frequência para Campinas a partir de setembro

22 de Agosto de 2026 07:25

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, está ampliando a oferta de voos para o estado de São Paulo. A Latam iniciou em agosto uma nova frequência para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, enquanto a Azul terá um segundo voo diário para Campinas a partir de 8 de setembro.

Com a ampliação, a Latam passa de três para quatro voos diários entre Chapecó e Guarulhos. Já a Azul aumentará de um para dois voos por dia na ligação com o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Somadas às duas frequências diárias da Gol para Guarulhos, as novas operações representam um crescimento de 25% no número de voos semanais entre Chapecó e o estado de São Paulo.

Latam amplia ligação com Guarulhos

Segundo informações da Voe Xap, responsável pela administração do aeroporto, a nova operação da Latam utiliza aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros.

A nova frequência parte de Guarulhos às 10h10, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, chegando a Chapecó às 11h45. No sentido contrário, a decolagem ocorre às 12h30, com chegada prevista em Guarulhos às 14h05.

A ampliação da rota também aumenta as possibilidades de conexão para passageiros do Oeste catarinense, já que Guarulhos concentra voos para diversos destinos nacionais e internacionais.

Azul terá segundo voo para Campinas

Outra ampliação está prevista para 8 de setembro, quando a Azul passará a oferecer uma segunda frequência diária entre Chapecó e Campinas.

O novo voo sairá de Viracopos às 17h05, com chegada a Chapecó às 18h35. No retorno, a aeronave decolará do Oeste catarinense às 19h15 e chegará a Campinas às 20h40.

A operação será realizada com aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Fonte: Fonte: WH3 com SCC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar