Um homem ficou ferido após um caminhão sair da pista e tombar na manhã deste sábado (15), na Linha São Braz, em Quilombo. O acidente aconteceu por volta das 8h31.
De acordo com o 14º Batalhão de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada consciente e orientada, próxima ao caminhão tombado. Segundo o próprio homem, ele havia sido ejetado do veículo durante o acidente.
O motorista estava em uma ribanceira, aproximadamente cinco metros abaixo do nível da rua. Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, ele relatava dores no membro inferior direito, no ombro direito e na região cervical, com dor irradiada a partir do ombro.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a avaliação inicial e adotou os procedimentos de estabilização. Foi colocado colar cervical e a vítima foi imobilizada em maca rígida.
Devido à localização do homem, foi necessário utilizar uma maca do tipo mamute, com auxílio de populares, para fazer a retirada da ribanceira.
Enquanto o atendimento era realizado, a equipe do ABTR-88 atuou na segurança da cena, no controle da rodovia, na limpeza da pista e no apoio à retirada da vítima.
Após ser retirada do local, a vítima ficou sob os cuidados do SAMU, que realizou o encaminhamento ao Hospital Santa Luiza, em Ponte Serrada.
Após a conclusão do atendimento e dos trabalhos de segurança na rodovia, as equipes do Corpo de Bombeiros retornaram à base.
Fonte: Nova FM - CBMSC - @alankucmanski
Recomendar correção