O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou dois homens pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e desobediência, em um caso envolvendo a morte de um idoso de 75 anos em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
A denúncia, apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, foi recebida pela Justiça nesta sexta-feira, dia 7 de agosto. Com isso, o processo terá continuidade e o caso será levado ao Tribunal do Júri.
Segundo o MPSC, o crime aconteceu no dia 20 de julho de 2026. A vítima era proprietária do imóvel onde os dois denunciados moravam como inquilinos.
Conforme a acusação, o homicídio teria sido motivado por desavenças relacionadas ao contrato de aluguel e por atrasos no pagamento. O Ministério Público sustenta ainda que o crime teria sido cometido por motivo considerado fútil, com emprego de meio cruel e utilizando recurso que teria dificultado a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, o idoso morreu por asfixia mecânica causada por estrangulamento. Em termos simples, a vítima teria sido impedida de respirar após sofrer estrangulamento.
Ainda segundo o MPSC, horas depois do crime, os dois homens teriam escondido o corpo em uma cova aberta nos fundos da residência onde os fatos aconteceram.
Desobediência durante diligências
A denúncia também aponta que, cinco dias após o crime, durante diligências realizadas pela polícia, os dois acusados teriam desobedecido ordens dadas por agentes públicos.
Segundo o Ministério Público, um dos homens teria fugido após receber ordem de parada. O outro teria resistido ao cumprimento das determinações policiais.
Os dois respondem às acusações e o processo seguirá na Justiça. A denúncia recebida pelo Judiciário representa o início da ação penal e não significa, por si só, condenação dos acusados.
O MPSC também pediu que seja fixado um valor mínimo de R$ 200 mil para reparação dos danos causados à família da vítima, incluindo indenização por danos morais.
Fonte: Nova FM - MPSC
Recomendar correção