A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na noite desta quarta-feira (8), o terceiro investigado por participação no sequestro, homicídio e ocultação do corpo de uma adolescente de 17 anos em Maravilha. O suspeito foi localizado e preso no município de Confresa, no Estado do Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o crime. A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha identificou a participação do homem e descobriu que ele havia deixado a cidade na segunda-feira (6), seguindo em direção ao Estado do Pará para tentar fugir da Justiça.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, as informações levantadas pela investigação foram compartilhadas com a Polícia Civil do Mato Grosso. Com base nos dados de inteligência, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO/DRACO), de Cuiabá, e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa localizaram o suspeito durante uma parada do ônibus em que ele viajava e realizaram a prisão.
Conforme a Polícia Civil, a ação reforça a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, especialmente em casos que envolvem fuga para outros estados.
A corporação também destacou que a parceria entre Santa Catarina e Mato Grosso vem sendo fortalecida por meio de operações conjuntas e do compartilhamento de experiências entre os policiais civis dos dois estados.
Com a prisão do terceiro investigado, a Polícia Civil informa que todos os suspeitos identificados até o momento pelo envolvimento no crime estão presos. As investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e garantir a responsabilização de todos os envolvidos.
Fonte: Nova FM - PCSC
Recomendar correção