Santa Catarina terá uma sequência de dias de tempo firme e temperaturas baixas, com previsão de geada ampla e possibilidade de marcas próximas ou abaixo de 0°C nas áreas de serra. A influência de uma massa de ar frio deve manter o frio intenso em todas as regiões até pelo menos a próxima quarta-feira, dia 17.
Neste domingo, dia 14, o tempo continua firme na maior parte do estado, mas o Oeste, as áreas próximas à divisa com o Paraná e o Litoral terão maior presença de nuvens e possibilidade de chuva isolada, sem risco para ocorrências associadas. As temperaturas ficam ainda mais baixas, com mínimas entre 5°C e 8°C nos Planaltos e no Meio-Oeste e entre 10°C e 13°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 13°C e 18°C nos Planaltos e entre 17°C e 20°C nas demais áreas.
Na segunda-feira, dia 15, o tempo segue estável na maior parte de Santa Catarina, embora ainda haja possibilidade de chuva fraca e maior nebulosidade nas áreas de divisa com o Paraná e no Litoral. A chegada de uma massa de ar frio mais intensa fará com que as temperaturas mínimas fiquem entre 4°C e 6°C no Grande Oeste e nos Planaltos, com registros pontuais próximos ou abaixo de 0°C nas regiões serranas. Nas demais áreas, os termômetros não devem ultrapassar os 12°C durante a madrugada.
Além do frio intenso durante a madrugada, manhã e noite, há condições favoráveis para formação de geada ampla em grande parte do estado. Durante a tarde, as máximas variam entre 13°C e 21°C.
Entre terça-feira, dia 16, e quarta-feira, dia 17, o destaque continua sendo o frio intenso em todas as regiões catarinenses. As temperaturas mínimas permanecem abaixo dos 10°C até mesmo no Litoral, enquanto as condições seguem favoráveis para a formação de geada ampla. Nestes dias, o tempo firme predomina em todo o estado e não há previsão de chuva.
Fonte: OESTE MAIS
Recomendar correção