NO AR!

Toca Tudo

Com Rafael Santos

Motorista sem habilitação foge de barreira policial e quase provoca acidentes em Guarujá do Sul

Homem de 34 anos foi perseguido por cerca de cinco quilômetros após desobedecer ordem de parada da Polícia Militar.

15 de Maio de 2026 15:01

Um homem de 34 anos foi preso após fugir de uma barreira da Polícia Militar e dirigir de forma perigosa no interior de Guarujá do Sul.

Segundo o 36º Batalhão de Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 11h, durante uma fiscalização de trânsito na estrada geral de acesso à Linha Pessegueiro.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo chegou a parar inicialmente na via, mas o motorista desobedeceu a ordem dos policiais para se deslocar até o ponto de fiscalização.

Na sequência, o condutor engatou marcha à ré e fugiu em direção ao interior do município.

A guarnição iniciou o acompanhamento utilizando sinais sonoros e luminosos e conseguiu abordar o veículo cerca de cinco quilômetros depois, já na comunidade de Linha Gaúcha.

Conforme a PM, durante a fuga o motorista realizou diversas manobras perigosas e quase atingiu outros veículos e até um trator que transitavam pela estrada.

Ainda segundo a Polícia Militar, as condições da via aumentavam o risco de acidentes, colocando em perigo os demais motoristas que passavam pelo local.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

Diante da situação, o veículo foi removido ao pátio conveniado e o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, quando a condução coloca outras pessoas em risco.

A Polícia Militar informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado, procedimento usado em crimes de menor potencial ofensivo. Após assumir o compromisso de comparecer em audiência no Fórum da comarca, o homem foi liberado no local.

Fonte: Nova FM - PMSC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar