A família do pequeno Calebe Brito de Almeida, de apenas 1 ano e 3 meses, falou pela primeira vez sobre o estado de saúde da criança após o grave acidente doméstico registrado em Nova Erechim.
Segundo informações divulgadas pelo SAER/Fron, o bebê sofreu queimaduras depois de um acidente envolvendo um botijão de gás dentro da residência da família, na tarde desta quarta-feira (6).
Calebe teve queimaduras em aproximadamente 28% do corpo, principalmente na região do rosto. Conforme as equipes médicas, também houve suspeita de comprometimento das vias aéreas, situação considerada grave por afetar a respiração.
Por causa disso, os profissionais precisaram realizar uma intubação orotraqueal, procedimento usado para ajudar o paciente a respirar e proteger as vias respiratórias.
Após receber os primeiros atendimentos no Hospital de Nova Erechim, o bebê foi transferido de helicóptero para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. A operação foi realizada pela aeronave da Polícia Civil, com equipes do SAER/Fron e SAMU Aeromédico.
Em uma atualização divulgada neste sábado (9), a mãe, Gislaine Brito, informou que a criança segue estável, intubada, sedada e reagindo bem ao tratamento.
Ela também comemorou o fato de o filho não ter sofrido lesões nos olhos, apesar das queimaduras na face.
“Graças a Deus não teve nenhuma lesão nos olhos”, informou a família.
Segundo Gislaine, as queimaduras são de primeiro e segundo graus. A região mais afetada foi o rosto, o que exige cuidados ainda mais delicados por parte da equipe médica.
Por conta das lesões, os médicos decidiram encaminhar a criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, referência estadual no tratamento de queimados.
Em meio à preocupação, a mãe agradeceu o apoio recebido da população, das equipes médicas e dos profissionais que participaram do resgate e atendimento da criança.
“Só agradeço pelo apoio de todos os novaerechinenses, do Hospital de Nova Erechim, posto de saúde, SAER e pelas orações e mensagens de força”, comentou.
A mãe também destacou o trabalho dos profissionais do Hospital Regional do Oeste, especialmente da UTI Pediátrica.
“Temos fé que logo ele estará de volta para nós feliz e alegre, assim como ele é”, completou.
Fonte: Nova FM - @alankucmanski
Recomendar correção