NO AR!

Nova Manhã

Com Josi Mai

Carro bate em mureta na SC-480 e motorista é socorrido inconsciente

Acidente aconteceu no fim da tarde deste domingo (3), em São Lourenço do Oeste; vítima foi levada à UPA

04 de Maio de 2026 08:01

Um homem de 29 anos ficou ferido após um acidente de trânsito na rodovia SC-480, no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 18h55 deste domingo (03). No local, os socorristas confirmaram que se tratava de uma colisão entre um carro, modelo VW Parati, e um objeto fixo — uma mureta de concreto.

Segundo os bombeiros, o motorista foi encontrado dentro do veículo, sentado e inconsciente. Ele apresentava ferimentos na boca, com sangramento, e suspeita de fratura nos dentes da frente. Também havia sinais de vômito no local.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, apesar do estado de inconsciência, a vítima respirava normalmente e tinha sinais vitais estáveis. A saturação de oxigênio estava em 98%, o que indica boa oxigenação do sangue. A equipe também avaliou o nível de consciência do paciente usando a Escala de Coma de Glasgow — um método que mede a resposta do paciente — e o resultado foi 10, indicando um nível moderado de alteração.

Os socorristas identificaram que o motorista estava preso no veículo por partes da estrutura, o chamado encarceramento mecânico, mas sem outras suspeitas de fraturas pelo corpo.

Durante o atendimento, os bombeiros realizaram a imobilização da vítima com colar cervical e retiraram o homem do carro com cuidado, utilizando técnicas de resgate. Ele recebeu oxigênio e foi encaminhado à UPA de São Lourenço do Oeste.

A Polícia Militar também esteve no local, auxiliou na ocorrência e ficou responsável pela segurança da área após o atendimento.

As causas do acidente não foram informadas.

Fonte: Nova FM - CBMSC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar