O Governo de Santa Catarina confirmou a conclusão de 58 obras em escolas da rede pública estadual apenas no primeiro trimestre de 2026. Os dados fazem parte do balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Educação.
As melhorias fazem parte do programa Escola Boa, que busca modernizar a estrutura das unidades de ensino e melhorar o ambiente de aprendizagem para alunos e professores.
De acordo com a secretária Luciane Sereta, o investimento em infraestrutura é fundamental para a qualidade da educação.
“A ambiência é essencial para o processo de aprendizagem. Estamos investindo na revitalização das escolas e criando espaços mais amigáveis para os estudantes”, afirmou.
Um dos destaques do programa é a climatização das salas de aula. Segundo a Secretaria de Educação, todas as escolas da rede estadual já contam com ar-condicionado, atingindo 100% da meta.
Além das obras já entregues, o Estado segue com reformas e ampliações em cerca de 200 escolas e também com a construção de 128 ginásios esportivos.
Desde 2023, o governo afirma que já investiu cerca de 320 milhões de reais em infraestrutura e concluiu 282 obras em unidades escolares.
Outro avanço é a implantação de internet de alto desempenho nas escolas. O projeto, chamado Estudantes Conectados, está em andamento e deve ser finalizado até julho deste ano.
“Esse projeto vai permitir que os estudantes se conectem com a tecnologia como instrumento de aprendizagem”, explicou Luciane Sereta.
O programa também prevê a entrega de 18 mil computadores portáteis, instalação de telas interativas e ampliação de laboratórios de tecnologia em até 128 escolas.
Segundo a Secretaria de Educação, a iniciativa inclui ainda a criação de um currículo voltado à educação digital e a capacitação de profissionais para auxiliar alunos e professores no uso das novas tecnologias.
Com isso, o Estado aposta na modernização da rede pública para melhorar o ensino e oferecer mais qualidade na educação.
Fonte: Nova FM - Acaert-RNA/Florianópolis
Recomendar correção