NO AR!

Turma da Nova

Com Vinicius Silveira

“Não vamos deixar ninguém na fila”, garante secretária sobre início do Movimento 60+ em Nova Itaberaba

Projeto com atividades para idosos entra na fase final e deve começar nos próximos dias no município

07 de Abril de 2026 16:01

O município de Nova Itaberaba está nos preparativos finais para iniciar as atividades do projeto Movimento 60+, voltado à qualidade de vida dos idosos.

De acordo com a Prefeitura de Nova Itaberaba, o programa vai oferecer aulas de pilates, yoga, ginástica e também hidroginástica, que será realizada em piscina no município de Pinhalzinho.

Segundo a secretária de Administração e Finanças, Francieli Campagnaro, os profissionais já foram contratados e agora o município aguarda apenas a chegada dos materiais.
“Estamos nos detalhes finais para dar início às atividades. Já temos os professores, estamos aguardando a chegada dos materiais para começar”, explicou.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do consórcio público Sim Catarina, que auxilia municípios na compra de produtos e serviços.

A previsão, conforme a Prefeitura, é que as atividades iniciem nos próximos dias. A hidroginástica pode começar já na próxima semana ou na seguinte, dependendo dos ajustes no transporte dos participantes.

A secretária destaca que a procura pelo projeto foi alta e que todos os inscritos serão atendidos.
“Não vamos deixar ninguém na fila de espera. Conseguimos organizar os horários e todos vão participar”, garantiu.

As aulas serão realizadas tanto na cidade quanto no interior, atendendo comunidades como Linha Garibaldi, Tarumã e outras localidades.

A Prefeitura de Nova Itaberaba informou ainda que cada participante será avisado diretamente sobre datas, horários e locais das atividades.

A expectativa, segundo a administração municipal, é de grande adesão e impacto positivo na saúde e bem-estar dos idosos.

Fonte: Nova FM - ASCOM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar