Uma mulher de 40 anos deixou a própria casa na noite de terça-feira, dia 10, após sofrer agressões e ameaças do companheiro, na Linha Bento Gonçalves, interior de Cordilheira Alta, no Oeste catarinense.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, dia 11, depois que profissionais do Conselho Tutelar receberam um pedido de ajuda enviado pela vítima por meio de um aplicativo de mensagens.
A mulher e o filho, de seis anos, foram localizados em uma residência no interior do município. Conforme o relato, na noite anterior o homem, de 45 anos, após ingerir bebida alcoólica, teria se tornado agressivo, impedido a saída dela da casa e tentado atacá-la com uma faca. Ela conseguiu fugir com a criança e passou a noite em uma área de mata. Na manhã seguinte, buscou abrigo na casa de uma vizinha, de onde conseguiu acionar ajuda.
Ainda segundo a vítima, o companheiro tentou novo contato durante a manhã, mas foi impedido de entrar na residência por moradores. A mulher apresentava lesões visíveis na cabeça, manifestando interesse em solicitar medidas protetivas. O menino teria presenciado as agressões, mas não apresentava ferimentos aparentes.
O homem foi localizado em casa e encaminhado à delegacia. A mulher e a criança receberam apoio do Conselho Tutelar e acompanhamento da assistência social.
Fonte: OESTE MAIS
Recomendar correção