NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Nova Fm

Ocorrência de estelionato é registrada em Campo Erê

07 de Fevereiro de 2026 13:00

Na noite de sexta-feira (06), por volta das 18h50, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato no município de Campo Erê, no bairro Mello.

No local, a vítima relatou que foi contatada por meio de um aplicativo de mensagens por uma mulher que se apresentou como representante de um estabelecimento comercial da região, informando que a vítima teria sido contemplada em um suposto prêmio em dinheiro. Durante a conversa, realizada por videochamada, a vítima foi orientada a não desligar a ligação e a fornecer chaves PIX, sob a alegação de que seria necessário para o recebimento do valor.

Na sequência, a vítima recebeu códigos que foram inseridos no aplicativo bancário, acreditando tratar-se de um procedimento para validação do prêmio. Após a operação, constatou-se a realização de transferências via PIX, totalizando R$ 3.000,00, em favor de contas de terceiros.

Ao perceber o golpe, a vítima acionou a Polícia Militar. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, sendo a vítima devidamente orientada a contestar as transações junto à instituição bancária, bem como a adotar as demais providências legais cabíveis. As informações e registros da conversa foram preservados para auxiliar nas investigações.

O caso será apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Nova FM - PMSC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar