NO AR!

Turma da Nova

Com Celio Monnfortt

SINTE - Maravilha, coordenador fala sobre a GREVE dos professores

25 de Abril de 2024 10:00

Segundo o coordenador regional, a adesão ao movimento grevista na regional de Maravilha vem crescendo nos últimos dias, e ressalta que no Estado o movimento tem crescido muito desde o início da greve na terça-feira (23).

Ainda de acordo com a coordenadoria regional do SINTE de Maravilha, o comando de greve já deliberou por uma grande mobilização no dia 30 em Florianópolis e estão convidando todos os grevistas para fazerem parte.

O coordenador aponta que o Governo do Estado tem colocado algumas inverdades, como o fato de não ter removido os 14% descontados sobre os professores aposentados para o IPREV (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), bastando olhar a folha de pagamento dos aposentados. Ele também menciona que o concurso público ainda não é uma realidade, pois não existe um edital, e a promessa para 2025 não deve ser feita, já que tem sido prometida desde 2023. Além disso, aborda a questão do plano de carreira, que segundo o coordenador, tem sido prometido, mas até agora não há nada de concreto.

O coordenador destaca que a greve está crescendo e que o governo vai perceber que a categoria é unida e forte, convidando os professores a aderirem à greve.

As reivindicações do movimento de greve incluem:

- Definição de data para novo concurso público;
- Retirada de desconto de 14% sobre os aposentados;
- Reajuste salarial;
- Garantia da hora-atividade (tempo de trabalho dos professores feito em horários alternativos);
- Descompactação da tabela (sem salários iguais para diferentes posições da carreira e ganhos conforme o trabalhador avança com sua formação ou tempo no serviço público);
- Mais investimentos na educação e na estrutura das escolas.

Fonte: NOVA FM com informações SINTE/Maravilha

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar