NO AR!

Toca Brasil 1ª E...

Com Diego Pedroso

Ação integrada resulta na apreensão de grande quantidade de drogas em Bom Jesus do Oeste

Três suspeitos foram presos durante a ação

20 de Abril de 2024 05:27

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação dos Delegados Ana Flávia e Gabriel Borges, com apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (SAER e DEIC/DRE), DIC de Maravilha e da Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde de sexta-feira (19/04), após investigação, prendeu em flagrante por tráfico de drogas três homens na cidade de Bom Jesus do Oeste, quando transportavam grande quantidade de entorpecentes.

Segundo os Delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, (DENARC/RS), a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência acerca de uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul.

Com as investigações em andamento os policiais monitoraram os prováveis veículos que estariam envolvidos no transporte, transportando drogas a partir do Estado do Paraná.
Foi solicitado apoio da Equipe com helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira, SAER-FRON, da Polícia Civil Catarinense, sendo localizados e abordados um carro e uma carreta avistados na BR 160, próximo a Bom Jesus do Oeste, em direção ao Rio Grande do Sul.

No interior da carreta foram localizados 707 KG de maconha que tinham como destino o Rio Grande do Sul.
O motorista da carreta e outros dois suspeitos do veículo que estava auxiliando no transporte da carga foram presos em flagrante.

O prejuízo ao crime organizado é de um milhão e quinhentos mil reais.
A Delegada Ana Flávia ressalta que a ação é cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o Estado do Rio Grande do Sul, gerando prejuízo milionário ao crime organizado.

O Delegado Gabriel Borges reforça que o resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no estado.
O Delegado Albert Silveira, Coordenador do SAER-FRON, da Polícia Civil de Santa Catarina, informou que a apreensão da droga e prisão dos suspeitos só foi possível em razão da integração entre as forças que atuaram nesta ação policial.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

Fonte: Polícia Civil

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar