NO AR!

Toca Tudo

Com Vinicius Silveira

Polícia Civil de Xaxim prende preventivamente jovem de 22 anos por roubo majorado

18 de Abril de 2024 08:00

Na ocasião, os autores renderam a vítima, a agrediram fisicamente e subtraíram seu aparelho celular. O fato teria ocorrido no dia 30 de março, em Xaxim


Após tomar conhecimento dos fatos, imediatamente a Polícia Civil iniciou as investigações logrando êxito na identificação de um dos suspeitos, sendo constatado tratar-se de indivíduo bastante conhecido no meio policial com diversas anotações criminais por furtos e roubos recentes no município de Xaxim, o qual já vinha sendo investigado e monitorado pela equipe de investigadores. Constatou-se haver mais de 10 Inquéritos Policiais em seu desfavor apenas na Delegacia de Xaxim.


Em sendo assim, a Polícia Civil por meio do Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito, sendo a medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário local, após manifestação favorável do Ministério Público.


Nesta data, foi dado cumprimento aos mandados. Na casa do alvo, em seu quarto, foi localizada uma pequena porção de maconha, havia um adolescente por ocasião da busca que assumiu a propriedade da substância, de modo que irá responder por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo pessoal.


Vale ressaltar que na data de hoje o indivíduo preso já se encontrava recolhido no Presídio Regional de Chapecó desde o dia 12 de abril, última sexta-feira, por ter sido detido em flagrante pela Polícia Militar suspeito de cometer o crime de furto em Xaxim.


No mais, o preso seguirá no presídio à disposição da justiça.


Por fim, as investigações continuam pela Delegacia de Polícia de Xaxim a fim de identificar os demais indivíduos envolvidos no crime de roubo.

Fonte: Nova FM - PCSC

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar