NO AR!

Show de Bandas

Com Volmar Amaral

Cinco novos leitos de UTI pediátrica são abertos no Hospital Regional do Oeste em Chapecó

Os leitos de UTI pediátrica serão custeados pelo Estado até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde

15 de Abril de 2024 12:24

Cinco novos leitos de UTI pediátrica foram abertos no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os leitos foram disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde).

“Seguimos buscando ativar todos os leitos possíveis dentro da rede hospitalar própria e da conveniada. As parcerias com os hospitais e as Secretarias Municipais de Saúde são fundamentais para garantir o atendimento pleno aos pacientes graves e acesso amplo aos serviços de saúde, cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello que é ampliar os atendimentos e encurtar distâncias”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Custeamento dos leitos de UTI pediátrica

O funcionamento dos leitos de UTI pediátrica será custeado integralmente pelo Estado até que eles sejam habilitados pelo Ministério da Saúde. O valor será de R$ 1,2 mil por leito de UTI SUS vago ou não. No caso do leito ocupado, o valor sobe para R$ 1,8 mil.

Com os cinco novos leitos, o Estado passa a ter 163 novos leitos de UTI, mais próximo da meta atual de 188 leitos, somados aos já existentes.

Os novos leitos estão distribuídos entre neonatais (53), pediátricos (46) e adultos (64). Eles foram destinados a hospitais de Araranguá, Blumenau, Brusque, Itajaí, Lages, Mafra, São José, Sombrio, Caçador e Chapecó.

Ainda, para o mês de abril e maio, está prevista a entrega de mais 10 leitos de UTI em Joaçaba e 15 no município de Lages.

Com a abertura de todos esses leitos, a SES ultrapassa a meta estipulada inicialmente (170) e poderá chegar a 188 novos leitos, adicionados à estrutura existente, garantindo o atendimento pleno aos pacientes graves e acesso amplo aos serviços de saúde.

Fonte: ND+

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar