NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Novafm Geral

Biden diz que nações árabes estão "preparadas para reconhecer Israel plenamente"

29 de Março de 2024 10:00

O presidente Joe Biden disse que a Arábia Saudita e outros países árabes estão “preparados para reconhecer totalmente Israel” durante comentários em uma arrecadação de fundos fora das câmeras na noite de quinta-feira (28), de acordo com repórteres presentes.

Ele repetiu os apelos a um “plano pós-Gaza” para Israel, incluindo “um comboio para uma solução de dois Estados”.

As observações refletem a maior vontade de Biden de pedir publicamente a Israel para aumentar os esforços para proteger os civis palestinos em Gaza.

“Não vou entrar em detalhes agora. Mas veja, tenho trabalhado com os sauditas e com todos os outros países árabes, incluindo o Egito, a Jordânia e o Catar. Eles estão preparados para reconhecer plenamente Israel, reconhecer plenamente Israel para o primeira vez”, disse Biden, segundo relatos de jornalistas presentes.
“Mas tem de haver um plano pós-Gaza, e tem de haver um comboio para uma solução de dois Estados, não tem de ocorrer hoje, mas tem de haver uma progressão, e penso que podemos fazer isso”, disse Biden.

A arrecadação de fundos, que contou com Biden conversando com os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, foi interrompida pelo menos quatro vezes por manifestantes, com pelo menos três pedindo um cessar-fogo imediato em Gaza.

“Tudo bem. Deixa eles irem. Há muitas pessoas que são muito, muito – há muitas vítimas inocentes, israelenses e palestinas. Precisamos levar mais alimentos, remédios e suprimentos aos palestinos”, disse Biden, segundo relatos.

“Mas não podemos esquecer que Israel está numa posição em que a sua própria existência está em jogo. Você tem que ter todas essas pessoas. Eles não foram mortos. Eles foram massacrados. Eles foram massacrados.”

Fonte: CNN BRASIL

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar