NO AR!

Madrugada da Nov...

Com Novafm Geral

Polícia Civil de Chapecó conclui investigações sobre bárbaro crime de homicídio qualificado ocorrido em janeiro

27 de Março de 2024 11:00

A Divisão de Investigações Criminais de Chapecó (DIC) conclui investigações sobre a morte de um idoso de 76 anos, morador de Coronel Freitas, ocorrida na data de 12 de janeiro.

Na referida data foi encontrado o veículo da vítima abandonado, fechado, no interior de Chapecó e, na data de 15 de janeiro de 2024, foi encontrado o cadáver da vítima com perfurações por instrumento perfurocortante, em uma plantação de pinus no interior de Ponte Serrada.

Inicialmente a família imaginou tratar-se de um crime de sequestro, chegou a fazer Boletim de Ocorrência neste sentido.

Posteriormente com o decorrer das investigações constatou-se tratar de um crime arquitetado pelos autores há mais de um mês, e tendo, como motivação, interesses financeiros. Três homens foram identificados por terem participação no delito e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e utilização de recursos que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima.

Restou claro que a motivação era financeira, pois um dos autores tinha uma dívida de mais de R$ 200.000,00 com a vítima e viu a morte de Valdemar como uma solução para tentar extinguir o débito. Foi auxiliado na empreitada criminosa por um funcionário seu (serviços gerais de sua chácara), além de um amigo que passava por dificuldades financeiras.

Todos teriam alguma vantagem financeira com a morte do idoso. O devedor do valor iria “extinguir a dívida e os outros dois receberiam uma compensação financeira deste.

Como referido acima, o crime já vinha sendo planejado desde início de dezembro de 2023, entretanto não foi colocado em prática antes, pois a vítima viajou naquele mês, retornando para Coronel Freitas apenas fim de dezembro.

Dias após o retorno, em 12/01 o grupo atraiu a vítima para interior de Ponte Serrada com a desculpa de negociar uma propriedade, situação em que foi ceifada sua vida.

Durante as investigações os três autores identificados foram presos e aguardam a disposição da justiça.

Nesta data o Inquérito Policial será encaminhado para o Poder Judiciário.

Fonte: Nova FM - PCSC (Fotos: PC)

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar