NO AR!

Toca Brasil 1ª E...

Cristian Jr. Luzzi

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 19 de Junho de 2019

Polícia Civil concede medida protetiva de urgência em Saudades

11 de Junho de 2019 16:08

A Polícia Civil, por meio do Delegado de Polícia responsável, concedeu medida de afastamento do lar em desfavor de A. M. D, 22 anos.
Na tarde de hoje a irmã e a mãe do suspeito compareceram à Delegacia de Saudades para comunicar a prática de violência doméstica cometida em tese por ele contra elas há alguns dias.

Diante do risco a que estavam submetidas com a presença do investigado na casa em que convivem, fizeram requerimento de medida protetiva de urgência ao Delegado responsável, que decretou o afastamento imediato de A. M. D., determinando que fosse retirado da casa apenas com seus pertences pessoais.

A medida foi cumprida pela Polícia Civil instantes após o registro do boletim de ocorrência, sendo cientificado o suspeito de que o descumprimento ensejará a prática do crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto no art. 24-A da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Desde o mês passado, com a entrada em vigor da Lei nº 13.827/2019, o Delegado de Polícia passou a poder determinar a medida de afastamento do lar do suspeito de violência doméstica quando se tratar de município que não seja sede de comarca e haja risco atual ou iminente à vida ou à integridade física da mulher.

O pedido das demais medidas foi encaminhado ainda nesta data ao Poder Judiciário para avaliação.

Será instaurado inquérito policial para apurar as denúncias apresentadas pelas mulheres, devendo o investigado se manter afastado das supostas vítimas pelo tempo que o juízo entender necessário.

Fonte: NOVA FM / POLÍCIA CIVIL

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar