NO AR!

Madrugada Nova

Nova Fm

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 17 de Julho de 2018

Empresa de SMOeste divulga nota sobre acidente no RS com ônibus que transportava torcedores

Morador de Anchieta, Doraci Cella, de 57 anos, motorista que conduzia o coletivo no momento do acidente, faleceu ainda no local.

16 de Maio de 2018 18:30

A Casanova Tur, de São Miguel do Oeste, divulgou na tarde desta quarta-feira (16) uma nota de esclarecimento sobre o acidente com um ônibus da empresa, ocorrido na madrugada de domingo (20) na cidade de Iraí, no Rio Grande do Sul. O coletivo era ocupado por 26 passageiros, entre eles o proprietário da empresa, Maico Roberto Casanova, além de dois motoristas.

Morador de Anchieta, Doraci Cella, de 57 anos, motorista que conduzia o coletivo no momento do acidente, faleceu ainda no local. Outras dez pessoas, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram feridas, duas com gravidade, as quais ficaram presas às ferragens.

O ônibus retornava de uma viagem à cidade de Porto Alegre, para onde havia levado torcedores gremistas ao clássico Gre-Nal, na Arena do Grêmio. Participavam da excursão, torcedores de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Itapiranga, Maravilha e Cunha Porã.

A Casanova ressaltou a relação de amizade com os clientes nos 10 anos de existência da empresa, destacando que todos os feridos e demais envolvidos, já na segunda-feira (14), encontravam-se “fora de risco e com alta hospitalar”. “Prestamos e continuaremos prestando todo apoio aos clientes/amigos envolvidos no infeliz fato”, informou.Em nota, a Casanova Tur lamentou o falecimento do motorista Doraci Cella, a quem identificou como “grande amigo e parceiro”. A empresa também se solidarizou e prontificou a “dar apoio e forças” a família e amigos do motorista de “todos os envolvidos, de forma direta ou indireta” no ocorrido.

O documento divulgado na página da empresa do facebook, esclareceu ainda que o veículo possuía capacidade para 28 passageiros, tinha registro no DETER e ANTT, seguro contratado para passageiros, equipamento tacógrafo e trafegava com dois motoristas. Doraci Cella estava, conforme nota, há mais ou menos duas horas dirigindo. “Em conformidade com a lei, que permite até quatro horas”, informou a nota.

Por último, a Casanova Tur destacou que o veículo irá passar por perícia e justificou que os demais detalhes serão apurados por um inquérito. “Não entraremos em detalhes técnicos, nesse momento, pois devido à gravidade do fato, será aberto um inquérito para apurar os detalhes do acidente, bem como, deverá ser feita uma perícia em nosso veículo, para verificar possíveis falhas mecânicas, acreditamos não haver, mas nos pronunciaremos após término do inquérito. No mais, agradecemos a todos que nos apoiaram e estão nos apoiando, nesse momento difícil. Agradecer aos Polícias Rodoviários, que prestaram um serviço de ajuda, apoio e atenção de forma exemplar, aos Bombeiros, Socorristas e voluntários que fizeram um trabalho brilhante, muito obrigado a todos”, finaliza.

Fonte: WH Comunicações

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar