NO AR!

Madrugada Nova

Nova Fm

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 22 de Julho de 2018

Aeroporto de Chapecó conquista a categoria seis e aeronaves maiores podem operar

Cerca de 40 mil pessoas utilizam o Aeroporto mensalmente, entre embarques e desembarques

16 de Abril de 2018 16:39

O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó conquistou uma nova categoria. A elevação do nível do aeródromo de CINCO para SEIS foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na última sexta-feira (13). A conquista apenas foi possível após uma série de investimentos, além da união de esforços dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

 A ampliação do efetivo, a aquisição dos novos equipamentos e o novo caminhão atendem as exigências da ANAC, foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria do Aeródromo.

Essa conquista possibilitará que as companhias GOL, AZUL e AVIANCA, que já operam no aeródromo, utilizem aeronaves maiores e ampliem as rotas e os voos, aumentando a oferta que hoje é reprimida na região. A categoria SEIS também deverá atrair novas companhias, que inclusive já manifestaram interesse em operar aqui, como a TAM por exemplo. Hoje a média de ocupação nas operações regulares de Chapecó é muito atrativa para as empresas aéreas, aproximadamente 95%, enquanto a média nacional não ultrapassa 75%.

O Prefeito Luciano Buligon destacou que o Aeroporto de Chapecó é um dos principais triunfos da região para atrair investimentos e que não pode parar de avançar. “É a união de esforços que está permitindo que possamos prosseguir. Eu quero agradecer o trabalho do comando do Corpo de Bombeiros que nos ajudou a vencer essa dificuldade, e agradecer cada um dos militares pela disposição e compromisso em abraçar essa causa. O Aeroporto de Chapecó é de toda a região e vai continuar crescendo”, enfatizou Buligon.

 

INVESTIMENTOS

A Administração Municipal de Chapecó investiu mais de R$ 1 milhão em Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Respiratória, além de uma série de outros equipamentos necessários, num total de cerca de 200 itens para uso dos bombeiros militares.

O Prefeito Buligon articulou junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) um novo Caminhão de Combate a Incêndios e Salvamento. Dos quatro aeroportos do país contemplados com um novo caminhão da SAC, um deles foi o de Chapecó. Hoje, duas viaturas preparadas para qualquer tipo de emergência estão em operação na Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Chapecó.

 

MOVIMENTAÇÃO

Com três companhias operando, e cerca de 45 voos comerciais semanais, o Aeroporto de Chapecó atende um raio de 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, compreendendo uma população de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o aeródromo mensalmente, entre embarques e desembarques.

– “Agora o nosso desafio é a ampliação do Terminal de Cargas e Passageiros, que irá que possibilitará dobrar a área física que temos hoje, oferecendo mais comodidade aos usuários com melhorias significativas na infraestrutura e na oferta de serviço. Já temos o projeto chancelado pela ANAC e 10,6 milhões de reais aprovados SAC, além do convênio com o Governo do Estado que já foi assinado ainda em dezembro de 2017. Agora estamos na fase de ajustes para então lançar o edital que vai contratar a empresa para executar as obras de ampliação do nosso Aeroporto”, concluiu o Prefeito.

 

Fonte: ClicRDC/=Prefeitura de CCO

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar