NO AR!

Ligou Tocou

Fabrício Brandão

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 11 de Dezembro de 2017

Atrás de carga de couve, baú de caminhão apreendido escondia milhares de cigarros

Carga contrabandeada foi escaneada na sexta-feira (11). Motorista fugiu.

12 de Agosto de 2017 14:30

Mais de 800 caixas de cigarros, com milhares de unidades, foram apreendidas na sexta-feira (11) em um caminhão baú, informou a Receita Federal. O veículo foi abordado na BR-101 em Joinvillle, no Norte catarinense, e aberto pelas autoridades em Navegantes, no Litoral norte. O motorista fugiu.

Segundo o chefe da equipe externa de repressão aduaneira da Receita Federal em Florianópolis, Pablo Rodrigo Medeiros, a abordagem ocorreu por volta das 21h. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e solicitou a parada do caminhão próximo ao posto de Pirabeiraba.
"O motorista em um primeiro momento ficou calmo, apresentou documentação. Diante de alguma suspeita, não muito certo que a carga estava 100% correta, a gente decidiu encaminhar o caminhão ao escâner", disse Medeiros.
Em Navegantes, local onde o veículo foi aberto, foram identificadas três fileiras de caixa de couve. No entanto, o restante do baú estava com caixas de cigarros.
O veículo foi levado pra Receita Federal de Florianópolis para a contagem final do contrabando. Ele foi lacrado e será aberto na segunda-feira (14).
A suspeita da Receita Federal é que a carga tenha origem no Paraguai, teria passado por São Paulo e seria distribuída no Sul do país. O motorista fugiu após a aborgadem.

Fonte: G1

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar