NO AR!

Nova Manhã

Fabiana K. Pandolfo

Peça seu sucesso!

OUÇA AGORA!

Hoje, 29 de Maio de 2017

ÁUDIO: Professora Sara Rezende comenta os perigos de uma vida sedentária

19 de Maio de 2017 15:19

São 91 milhões e 300 mil pessoas sedentárias. O dado é de uma pesquisa feita pelo IBGE. Entre as principais razões estão a falta de tempo, apontada por mais de 38 por cento dos entrevistados. Principalmente adultos entre 25 e 39 anos de idade. Outros 35 por cento não gostam ou não querem praticar nenhuma atividade.

Entre os que praticam esportes, cerca de uma em cada três pessoas disseram que fazem exercícios para relaxar ou se divertir. A segunda maior razão é melhorar a qualidade de vida e o bem estar. Futebol e caminhada são as modalidades mais populares. Mais de 13 milhões de pessoas fazem caminhada. E outros 15 milhões jogam futebol. A pesquisa também mostrou que a renda e a idade influenciam na prática de atividades físicas. Quanto maior a renda, mais se faz exercício. E, por outro lado, quanto mais velhos, menos esportes os entrevistados disseram praticar.

Especialista em Nutrição Aplicada ao Treinamento Desportivo e também Mestre em Ciências da Saúde, a pinhalense, Sara Both Rezende, salientou quais pessoas são consideradas sedentárias. A Personal explica ainda os riscos para a saúde de uma vida sem a prática de exercício físico.

Acompanhe as importantes informações no áudio.

Fonte: NOVA FM

Recomendar correção

CORREÇÕES

voltar